Quarta, 21 de Abril de 2021 01:02
Geral Imunização

Itajubá realiza aplicação de segunda dose de vacina contra covid-19 em profissionais de saúde

Segunda etapa de vacinação é restrita para pessoas que receberam doses da CoronaVac

25/02/2021 00h29 Atualizada há 2 meses
195
Por: Redação
Prefeitura inicia aplicação da segunda dose de vacinas contra covid-19 em Itajubá (Foto: Divulgação)
Prefeitura inicia aplicação da segunda dose de vacinas contra covid-19 em Itajubá (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itajubá informou que começará a realizar nesta quinta (25) e sexta-feira (26) o processo de aplicação da segunda dose da vacina contra a covid-19 em profissionais de saúde acima dos 40 anos. Entretanto, essa etapa é restrita para pessoas que receberam doses da CoronaVac.

A vacinação irá acontecer no sistema drive-thru, das 16h às 20h, na praça do bairro Imbel e no Parque Municipal. Porém, para evitar tumulto na distribuição das doses, os contemplados devem se atentar às regras de aplicação. É necessário que todos levem o comprovante de aplicação da primeira dose.  

Os profissionais acima dos 50 anos de idade imunizados no dia 11 de fevereiro deverão comparecer ao mesmo local onde receberam a primeira dose. A mesma regra se aplica aos profissionais de saúde acima dos 40 anos que receberam a dose no dia seguinte, 12 de fevereiro. 

No caso de pessoas que foram vacinadas pelo imunizante produzido pela AstraZeneca, a prefeitura informou que uma data será definida para aplicação da segunda dose. Segundo a Secretaria de Saúde, a fabricante recomenda a nova aplicação em um intervalo de três meses. 

Já os idosos acima de 90 anos de idade que foram imunizados pelas equipes da prefeitura e da Faculdade Wenceslau Braz em casa, também receberão a nova dose da CoronaVac em suas residências.

A partir de agora, idosos de 88 e 89 anos também podem entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de casa para receber a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias