Quarta, 21 de Abril de 2021 01:28
Geral Itajubá

Com Hospital de Clínicas superlotado, pacientes estariam sendo recusados

Segundo vereador de Maria da Fé (MG), contaminados de outras cidades não serão mais recebidos pela instituição

27/02/2021 21h28 Atualizada há 2 meses
4.677
Por: Redação
Afirmação foi feita por vereador de Maria da Fé em suas redes sociais (Foto: Divulgação)
Afirmação foi feita por vereador de Maria da Fé em suas redes sociais (Foto: Divulgação)

Após o Hospital de Clínicas em Itajubá divulgar estar superlotado por conta da grande quantidade de internações de pacientes com covid-19, um vereador pela Câmara Municipal de Maria da Fé (MG) afirmou que pessoas da cidade vizinha infectados pelo novo coronavírus estão tendo a internação recusada pela instituição.

A afirmação foi feita na tarde deste sábado (27). Segundo boletim divulgado pelo hospital nesta sexta-feira (26), a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria para pacientes infectados está em 163,3%.

Já a taxa de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com covid-19 no Hospital de Clínicas está em 95%. Os índices apontam a superlotação de pacientes na instituição. 

De acordo com o vereador José Ricardo Brito (PTB), o hospital não irá mais receber pacientes de cidades vizinhas. "A partir de hoje (27), o hospital de Itajubá não vai receber pacientes da região, devido à falta de leitos. Vamos cuidar de nossas famílias, não deixem que o óbito chegue até nossos entes queridos", afirmou.

A reportagem tentou contato com o Hospital de Clínicas para saber se a informação dada pelo parlamentar de fato é verdadeira. Mas não recebeu retorno até a publicação da matéria. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias