Quarta, 21 de Abril de 2021 02:48
Geral Restrição

Após atingir 97% de ocupação em leitos de UTI, Itajubá amplia toque de recolher

Segundo números da prefeitura, cidade tem apenas uma vaga em leito de UTI disponível

28/02/2021 20h46 Atualizada há 2 meses
779
Por: Redação
Taxa de ocupação em leitos de UTI aponta inchaço no sistema de saúde em Itajubá (Foto: Divulgação)
Taxa de ocupação em leitos de UTI aponta inchaço no sistema de saúde em Itajubá (Foto: Divulgação)

Números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá neste sábado (27) apontam que a cidade voltou a ficar à beira de um colapso na saúde. O município tem apenas um leito de UTI disponível para pacientes com covid-19 com ocupação de 97%.

Segundo a prefeitura, de um total de 30 leitos de terapia intensiva, 29 estão ocupados em Itajubá. Por conta do avanço da pandemia na cidade, a administração municipal decidiu ampliar o horário do toque de recolher no município.

Já a taxa de ocupação nos leitos de enfermaria está em 84%. De um total de 50 vagas, 42 leitos estão ocupados por pacientes de Itajubá e região. Os números indicam um inchaço no sistema de saúde do município.

A partir de agora, todos os estabelecimentos de setores considerados não essenciais deverão fechar as portas às 20h, e não mais às 22h, como estava previsto antes. Entre 20h e 5h está proibida a circulação de pessoas nas ruas sem a devida comprovação da necessidade. A medida começa a valer nesta segunda-feira (1º). 

Ainda segundo o novo decreto do prefeito Christian Gonçalves (DEM), os hotéis poderão hospedar com apenas 50% da capacidade e o distanciamento entre pessoas ficará restrito a três metros e 10m² por cliente. Não serão permitidos eventos com mais de 30 pessoas. 

Além disso, parques infantis públicos e privados não poderão abrir durante todo o dia e o acesso ao Parque Municipal será fechado durante a noite. O uso de máscara e álcool em gel continua sendo obrigatório. 

Conforme o decreto, idosos poderão utilizar o transporte coletivo apenas entre 10h e 15h. Fora desse horário, não poderão embarcar nos veículos. A medida tem validade até 15 de março. No decreto anterior, a medida valeria apenas até o dia 8 de março.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias