Quarta, 21 de Abril de 2021 01:46
Geral Imunização

Itajubá recebe quarta remessa de doses da vacina contra a covid-19

Segundo a prefeitura, novas doses poderão imunizar 1.440 pessoas na cidade

03/03/2021 09h50 Atualizada há 2 meses
95
Por: Redação
Novas doses serão aplicadas em idosos e profissionais de saúde acima dos 30 anos (Foto: Divulgação)
Novas doses serão aplicadas em idosos e profissionais de saúde acima dos 30 anos (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itajubá anunciou ter recebido a quarta remessa de doses da vacina contra a covid-19. As doses foram retiradas na Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre (MG), no início da tarde desta terça-feira (2).

Ao todo, foram obtidas 1.440 vacinas que serão aplicadas em idosos de 85 anos ou mais e idosos de 80 a 84 anos que estejam acamados ou morando com outra pessoa acima de 85 anos de idade.

No caso dos idosos, o processo de vacinação começa já nesta quarta-feira (3). Quem se encaixa no grupo prioritário, deve entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de casa para receber a dose em sua residência. 

Nessa nova etapa, também serão imunizados profissionais de saúde acima de 30 anos. A vacinação será aplicada nesta quinta-feira (4) no sistema drive-thru na Praça da Imbel e no Parque Municipal. O horário de aplicação será de 16h às 20h. 

Os novos imunizantes são da da Sinovac e AstraZeneca, mas a prefeitura não informou a quantidade de cada laboratório. Desde quando o processo de vacinação teve início na cidade, no dia 20 de janeiro, 4.095 pessoas foram imunizadas contra o novo coronavírus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias