Quarta, 21 de Abril de 2021 00:55
Geral Crise na saúde

Prefeitura libera novos leitos de UTI após Itajubá atingir 100% de ocupação

Cidade chegou ao colapso nos leitos de terapia intensiva disponíveis pelo SUS

03/03/2021 09h51 Atualizada há 2 meses
102
Por: Redação
Ao todo, 29 pessoas estão internadas na UTI dentre as 47 vagas disponíveis (Foto: Agência Brasil)
Ao todo, 29 pessoas estão internadas na UTI dentre as 47 vagas disponíveis (Foto: Agência Brasil)

A Secretaria Municipal de Saúde liberou, nesta segunda-feira (1º), os 17 novos leitos de UTI para pacientes com covid-19 em Itajubá. A ampliação na oferta de vagas aconteceu no mesmo momento em que a cidade atingiu 100% de ocupação dentre os leitos de terapia intensiva oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O número de internados nos leitos clínicos do SUS chegou a 100% no início desta semana, com todas as 50 vagas ocupadas por pacientes de Itajubá e região. Os indicadores apontaram um colapso no sistema de saúde.

Já no boletim de terça-feira (2), a taxa de ocupação caiu para 97% dentre as vagas do SUS, e os leitos de UTI abertos pela prefeitura não tinham nenhuma internação.

Dentre os 15 leitos abertos pela prefeitura na Santa Casa e no Hospital de Clínicas, apenas quatro estão ocupados, com 26% de ocupação.

Segundo o boletim desta terça (2), ao todo, 29 pessoas estão internadas na UTI dentre as 47 vagas disponíveis e 54 estão em leitos clínicos dentre os 65 ofertados nos hospitais da cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias