Quarta, 21 de Abril de 2021 01:04
Geral Prevenção

Arquidiocese suspende missas presenciais em Itajubá devido à pandemia

Medida foi tomada por conta do avanço da pandemia em Itajubá

04/03/2021 01h03 Atualizada há 2 meses
304
Por: Redação
Arquidiocese de Pouso Alegre suspende missas presenciais em igrejas de Itajubá e região (Foto: Reprodução/TV da Soledade)
Arquidiocese de Pouso Alegre suspende missas presenciais em igrejas de Itajubá e região (Foto: Reprodução/TV da Soledade)

A Arquidiocese de Pouso Alegre, responsável pelas paróquias e comunidades de Itajubá e cidades da região, emitiu um comunicado nesta quarta-feira (3) suspendendo, até o dia 18 de março, as missas e celebrações com a presença de fiéis nas igrejas. A medida foi tomada por conta do avanço da pandemia de covid-19.

A medida vale para todas as paróquias da região da Mantiqueira, que atende as cidades de e Itajubá, Delfim Moreira, Maria da Fé, Marmelópolis, Piranguinho, Piranguçu e Wenceslau Brás. 

Também estão suspensas atividades como as orações e práticas devocionais coletivas, confissões individuais e coletivas e as reuniões presenciais de conselhos, grupos, pastorais e movimentos.

Na carta, assinada pelo Arcebispo Metropolitano de Pouso Alegre, Dom José Luiz Majella Delgado, a arquidiocese informa que as igrejas poderão ficar abertas, desde que atendam às recomendações sanitárias de higienização. Também ficarão abertas as secretarias paroquiais e deverão ser realizadas as transmissões das celebrações tanto pelas redes sociais, televisões ou rádios.  

"Esperamos que as medidas descritas nesta Circular sejam acolhidas, em sinal de comunhão deste Setor Pastoral Mantiqueira, para o bem do nosso povo e em espírito de oração e solidariedade às vítimas da COVID 19 e aos profissionais da saúde", diz o comunicado. A decisão poderá ser prorrogada em caso de necessidade. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias