Quarta, 21 de Abril de 2021 01:14
Geral Perda

Morre Professor Roberval, ex-candidatro a prefeito de Itajubá, vítima de covid-19

Ele estava internado no Hospital de Clínicas, mas não resistiu às complicações da doença

08/03/2021 08h31 Atualizada há 1 mês
1.137
Por: Redação
Professor Roberval, ex-candidato a prefeito de Itajubá, morre vítima de covid-19 (Foto: Divulgação)
Professor Roberval, ex-candidato a prefeito de Itajubá, morre vítima de covid-19 (Foto: Divulgação)

Morreu nesta segunda-feira (8) o ex-candidto a prefeito e professor aposentado pela Universidade Federal de Itajubá (Unifei), Roberval Rymer da Silva Carvalho, aos 75 anos. Ele estava internado no Hospital de Clínicas e não resistiu às complicações da covid-19.

A informação do óbito foi confirmada nas redes sociais por sua filha, Leila Carvalho. Professor Roberval, como era mais conhecido, foi candidato a prefeito de Itajubá nas eleições de 2020. 

O ex-candidato a prefeito e político nasceu na cidade de Pedralva (MG). Ele se formou em 1973 no curso de Engenharia Mecânica, na antiga Escola Federal de Engenharia de Itajubá, atual Unifei, onde foi professor. 

Professor Roberval tinha mestrado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi professor do Centro Universitário de Itajubá (FEPI), da Fundação Municipal de São João del-Rei, atual Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).

Ele também foi professor da Faculdade de Ciências Econômicas do Sul de Minas (Facesm) entre 1998 e 2008, além de ter sido presidente do Clube Itajubense de 2000 à 2006 e presidente da Vila Vicentina de Itajubá de 2016 à 2019. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias