Quarta, 21 de Abril de 2021 02:33
Geral Fiscalização

Prefeitura de Itajubá começa a multar quem não usar máscara de proteção na cidade

Medida não altera, na prática, decreto municipal criado há quase um ano que obriga uso do equipamento

09/03/2021 00h25 Atualizada há 1 mês
360
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá passa a multar pessoas que não usam máscara na cidade (Foto: Agência Brasil)
Prefeitura de Itajubá passa a multar pessoas que não usam máscara na cidade (Foto: Agência Brasil)

A prefeitura de Itajubá começou, nesta segunda-feira (8), a fiscalizar a multar pessoas que não utilizam máscara para se proteger contra a covid-19. A medida faz parte do projeto de lei do prefeito Christian Gonçalves (DEM), que torna o uso do equipamento obrigatório na cidade.

Na prática, a nova lei não altera o decreto municipal de 11 de maio de 2020, que exige o uso do equipamento de segurança em todos os espaços públicos e privados de Itajubá, além do transporte coletivo e locais fechados em que haja reunião de pessoas. Entretanto, o que muda é o valor da multa.

Antes, quem fosse flagrado sem máscara pagaria R$ 406,40. Agora, o valor da multa foi reduzido para R$ 32,51. Com a redução do valor, a expectativa é que as autuações comecem, de fato, a ser aplicadas.

Segundo o prefeito, a adequação foi necessária para que o valor da multa seja mais acessível. Além disso, informou que o intuito da ação não é multar, e sim educar a população sobre a importância do enfrentamento à pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias