Quarta, 21 de Abril de 2021 02:16
Geral Imunização

Prefeitura de Itajubá decide aderir ao consórcio de municípios para compra de vacina contra covid-19

Consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne pelo menos 81 municípios do Sul de Minas

09/03/2021 12h06 Atualizada há 1 mês
477
Por: Redação
Prefeitura de Itajubá decide aderir ao consórcio de municípios para comprar vacinas (Foto: Agência Brasil)
Prefeitura de Itajubá decide aderir ao consórcio de municípios para comprar vacinas (Foto: Agência Brasil)

A prefeitura de Itajubá decidiu aderir ao consórcio de municípios para comprar vacinas contra a covid-19. A informação foi confirmada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), que liberou uma nova lista com as cidades que manifestaram interesse.

Segundo a vereadora Andressa Dayane (PT), do mandato coletivo Nossa Voz, o nome da cidade demorou para aparecer na lista de municípios que participam do consórcio por conta de um atraso na inscrição.

A informação foi dada em entrevista ao programa Espaço Livre desta terça-feira (9), na Rádio Itajubá. Segundo a parlamentar, prefeitura quase perdeu o prazo para manifestar interesse, que era até sexta-feira (5).

O consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP) reúne pelo menos 81 municípios do Sul de Minas, numa lista de 1.703 prefeituras de todo o Brasil. O objetivo do consórcio é criar uma alternativa caso o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde não consiga suprir a demanda por vacinas das cidades. 

Entre as cidades que aderiram para o consórcio estão: Extrema, Cristina, Maria da Fé, Delfim Moreira, Wenceslau Braz, Marmelópolis, Piranguçu, Paraisópolis, São Lourenço,Pedralva, Varginha e Pouso Alegre.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias