Quarta, 21 de Abril de 2021 02:45
Geral Alerta

À beira do colapso na saúde, Itajubá tem 93% dos leitos de UTI para covid-19 ocupados

Segundo de boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura, quase não há mais vagas para pacientes nas UTIs e enfermarias

12/03/2021 10h22 Atualizada há 1 mês
195
Por: Redação
Situação da taxa de ocupação nos leitos de enfermaria segue crítica em Itajubá (Foto: Agência Brasil)
Situação da taxa de ocupação nos leitos de enfermaria segue crítica em Itajubá (Foto: Agência Brasil)

Números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá apontam que a situação da taxa de ocupação nos leitos de UTI na cidade piorou. Segundo o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (11), a ocupação na terapia intensiva subiu de 76% para 93%.

Ainda de acordo com a secretaria, de todas as 58 vagas, a prefeitura informou que 54 estão preenchidas tanto no Hospital de Clínicas como na Santa Casa. A situação é mais crítica com relação aos leitos clínicos.

As informações divulgadas pela secretaria apontam ainda que dos 85 leitos disponíveis para suporte ventilatório para casos de síndromes respiratórias e covid-19, 82 foram preenchidos. A taxa de ocupação, que chegou a 100% nesta terça-feira (9), caiu para 96% e segue crítica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias