Quarta, 21 de Abril de 2021 02:12
Geral Recuperação

Idoso de 97 anos vence a covid-19 após sete dias internado na Santa Casa em Itajubá

Foto mostra o momento em que ele recebeu alta da Santa Casa

12/03/2021 11h09 Atualizada há 1 mês
335
Por: Redação
Idoso de 97 anos tem alta após sete dias internados na Santa Casa com covid-19 em Itajubá (Foto: Redes sociais)
Idoso de 97 anos tem alta após sete dias internados na Santa Casa com covid-19 em Itajubá (Foto: Redes sociais)

Um idoso de 97 anos ganhou as redes sociais após diversas fotos mostrarem o momento em que ele recebeu alta da Santa Casa de Misericórdia de Itajubá, onde esteve internado por conta da covid-19. O aposentado Américo Marques da Silva ficou sete dias na instituição.

As fotos foram publicadas Maria Aparecida Gonçalves, uma dos dez filhos do idoso. Cida, como é conhecida, contou que seu pai foi internado no dia 4 de março, após ter sintomas da doença. “Ele ficou no terceiro andar isolado”, contou.

A filha disse que a família acompanhava o estado de saúde do aposentado por meio de videochamadas e o atendimento da Santa Casa fez toda a diferença.

“A Santa Casa, realmente, foi uma porta de salvação. Ele foi muito bem tratado, recebemos videochamadas da Rose psicóloga para ficarmos em contato direto com ele. Depois a Doutora Zuleica, por telefone, passava o boletim médico”, conta.

Maria Aparecida ainda fez um apelo à população. “Confiem em Deus, mas fiquem em casa, higienizem as mãos, usem máscaras, tomem as vacinas e só saiam de casa em extrema necessidade. Vamos pensar nos profissionais que dedicam 24 horas para salvar vidas. Agora não é hora de visitas, de diversão e nem de aglomeração. Em breve tudo isso vai passar e vamos ter uma vida normal”, argumenta.

Além dos dez filhos, Américo possui 32 netos, 40 bisnetos e nove tataranetos, que comemoram a recuperação do familiar. Após receber alta, o idoso posou com a equipe médica da Santa Casa.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias