Números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá nesta terça-feira (16) apontam que a cidade registrou dois novos óbitos por covid-19. Ao todo, 175 pessoas morreram por complicações da doença no município desde o início da pandemia.
Segundo a prefeitura, as vítimas tinham 72 e 70 anos e apresentavam comorbidades. Outros seis óbitos registrados pela prefeitura seguem em investigação. Ao todo, o número de mortes pela doença pode chegar a 181.
Itajubá é a cidade do Sul de Minas com mais óbitos pela doença. Em segundo lugar está Poços de Caldas, com 149 registros. Em terceiro está Varginha, com 134. Em quarto, está Pouso Alegre, com 119 óbitos.
Em um dia, a cidade registrou 118 novos contaminados. O número de infectados saltou de 5.018 para 5.136. Em Itajubá, 4.783 pessoas já são consideradas recuperadas e outras 178 seguem em tratamento contra a covid-19, sendo que 136 estão em casa e outras 42 em tratamento hospitalar.
Conforme a Secretaria de Saúde, 6.024 pessoas já foram vacinadas contra a doença. A secretaria informou ainda que 20.482 testes foram realizados nas redes pública e privada de saúde.
Mín. 12° Máx. 26°
Mín. 14° Máx. 26°
Sol com algumas nuvensMín. 15° Máx. 26°
Sol com algumas nuvens