Quarta, 21 de Abril de 2021 01:47
Política Itajubá

Parlamentares pedem que MPMG impeça prefeitura de incentivar 'tratamento precoce'

Ação tem como objetivo evitar danos pela ingestão de remédios

17/03/2021 11h43 Atualizada há 4 semanas
383
Por: Redação
Deputados pedem ao MPMG que impeça prefeitura de Itajubá de incentivar tratamento precoce (Foto: Divulgação)
Deputados pedem ao MPMG que impeça prefeitura de Itajubá de incentivar tratamento precoce (Foto: Divulgação)

O deputado federal Rogério Correia (PT), junto da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT) e da vereadora Andressa Daiany (PT), entraram com um medido no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pedindo o impedimento da medida que prevê o incentivo ao 'tratamento precoce' contra a covid-19 em Itajubá.

No sábado (13), o prefeito Christian Gonçalves (DEM) e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Nilo Baracho (Republicanos), informaram que os postos de saúde da cidade podem disponibilizar medicamentos como Ivermectina, além de complexos vitamínicos de zinco e vitamina D. 

Entretanto, não existem estudos que comprovem, de fato, a eficácia do uso dos medicamentos para evitar maiores danos provocados pela doença. Tanto a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) como a Organização Mundial da Saúde (OMS), não reconhecem qualquer uso de medicamento como forma eficaz de se combater a covid-19 de forma precoce. 

O pedido foi feito após os parlamentares manifestarem preocupação  com os efeitos colaterais graves daqueles que vierem a usar a medicação sem comprovação. No domingo (14), o Facebook chegou a excluir o vídeo da prefeitura que incentiva o 'tratamento precoce' por considerar tratar de divulgação de informações falsas. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias