Quarta, 21 de Abril de 2021 02:40
Geral Imunização

Itajubá recebe nova remessa de vacinas contra a covid-19 com pouco mais de 1,8 mil doses

A partir de agora, serão imunizados idosos entre 74 e 75 anos com dificuldade de locomoção

24/03/2021 10h31 Atualizada há 4 semanas
237
Por: Redação
Itajubá passa a oferecer vacinas para idosos entre 75 e 79 anos (Foto: Agência Brasil)
Itajubá passa a oferecer vacinas para idosos entre 75 e 79 anos (Foto: Agência Brasil)

A prefeitura de Itajubá anunciou ter recebido a sétima remessa de vacinas contra a covid-19. Ao todo, foram adquiridas 1.860 doses que foram retiradas na sede da Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre, no início da tarde desta terça-feira (23).

A nova remessa será utilizada para concluir a vacinação dos idosos entre 75 e 79 anos e inciar a imunização dos idosos que tenham entre 70 e 74 anos de idade. Entretanto, essa nova faixa etária é restrita para aqueles que estejam acamados ou com dificuldade de mobilidade. 

As doses estão sendo aplicadas em casa, por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Faculdade de Enfermagem Wenceslau Braz. 

Segundo a prefeitura, o idoso que não se cadastrou no posto de saúde mais próximo de sua casa deve entrar em contato e deixar seu nome e endereço. 

Desde o dia 20 de janeiro, quando teve início a aplicação da vacina contração a covid-19 em Itajubá, o município já imunizou mais de 6 mil pessoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias