Quarta, 21 de Abril de 2021 01:05
Geral Transporte

Valônia diminui quantidade de itinerários por conta da pandemia de covid-19

Parlamentar vai entrar com pedido de lista de itinerários

25/03/2021 10h16 Atualizada há 4 semanas
141
Por: Redação
Expresso Valônia reduz quantidade de veículos nas ruas devido à pandemia (Foto: Divulgação)
Expresso Valônia reduz quantidade de veículos nas ruas devido à pandemia (Foto: Divulgação)

A Expresso Valônia reduziu a quantidade de veículos em circulação por conta da pandemia de covid-19. A medida começou a valer desde segunda-feira (24) e é alvo de reclamações dos usuários do transporte coletivo.

O número de itinerários, que já vinha reduzido desde o ano passado, teve novos ajustes devido à Onda Roxa do programa Minas Consciente, que obrigou empresários de vários setores a fecharem as portas.

O vereador Hernane Rodrigues, do mandato coletivo Nossa Voz (PT), anunciou que vai fazer uma indicação para que a prefeitura de Itajubá disponibilize a lista com os novos horários. Segundo ele, a Expresso Valônia não soube informar, com exatidão, quais são os novos itinerários definidos pela empresa.

De acordo com o parlamentar, a Expresso Valônia informou apenas que os ônibus estão circulando nos horários de pico e sendo recolhidos fora dos horários de maior movimento. Em conversa com representantes da empresa, o parlamentar criou uma lista não oficial com os novos horários.

"Recebemos várias reclamações de usuários que não sabiam se ia ter ônibus para trabalhar, pois não há um local que disponibilize os novos horários, nem no site da prefeitura, nem nos pontos de ônibus. Isso é um total descaso com a população que necessita todos os dias deste meio", disse. 

O vereador informou ainda que o grupo de parlamentares ao qual pertence é a favor da redução dos horários para evitar aglomeração. Entretanto, disse que algumas linhas rurais precisam voltar a ser fornecidas para atender os moradores de regiões mais distantes de Itajubá, como Água Limpa, Anhumas, Gerivá e Barra.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias