Quarta, 21 de Abril de 2021 02:06
Geral Imunização

Pelo menos 10% dos itajubenses já foram vacinados contra a covid-19, informa prefeitura

Dentre os contemplados, estão idosos acima de 69 anos de idade e profissionais da área de saúde

05/04/2021 00h49 Atualizada há 2 semanas
117
Por: Redação
Pelo menos 10% dos itajubenses receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 (Foto: Divulgação)
Pelo menos 10% dos itajubenses receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 (Foto: Divulgação)

Números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá informam que o município já imunizou pelo menos 10% da população da cidade contra a covid-19. Até este domingo (4), 11.061 pessoas tinham sido vacinadas.

Segundo os indicadores da prefeitura, o número equivale a 11,3% da população de Itajubá. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem, atualmente, 97.334 habitantes. 

Na cidade, a imunização começou em 20 de janeiro. Até o momento, foram vacinados idosos acima de 69 anos de idade, que receberam pelo menos uma das doses da vacina contra o coronavírus. Os imunizantes distribuídos são a CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac, e a vacina da AstraZeneca, produzida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz. 

Além dos idosos que foram contemplados com a doses das vacinas, também foram imunizados profissionais da área de saúde acima dos 30 anos de idade, dentre aqueles que atuam ou não na linha de frente de combate ao coronavírus. 

Até o momento, a cidade recebeu pouco mais de 11 mil doses em nove remessas das vacinas que são direcionadas à Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre (MG). De lá, as doses recebidas são transferidas para Itajubá. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias