Quarta, 21 de Abril de 2021 01:55
Geral Alívio

Após três semanas, hospitais registram ocupação abaixo de 100% em Itajubá

Índice começa a diminuir após três semanas de restrições da Onda Roxa do programa Minas Consciente

07/04/2021 13h49 Atualizada há 2 semanas
7.184
Por: Redação
Devido à superlotação, Hospital de Clínicas fechou o pronto-socorro da instituição (Foto: Divulgação)
Devido à superlotação, Hospital de Clínicas fechou o pronto-socorro da instituição (Foto: Divulgação)

Números divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá nesta terça-feira (6) mostram que, após três semanas em colapso, os hospitais da cidade registraram taxa de ocupação abaixo de 100%. Desde o dia 16 de março, as UTIs e enfermarias tanto do Hospital de Clínicas como da Santa Casa apresentavam ocupação total.

Segundo a secretaria, das 58 vagas na terapia intensiva destinadas aos pacientes com covid-19, 56 estão ocupadas. Com relação aos leitos clínicos, dos 85 disponíveis, 80 estão preenchidos por pacientes com coronavírus.

Diante do colapso na saúde, o Hospital de Clínicas anunciou, em 12 de março, a interrupção de atendimentos no pronto-socorro da instituição. Apenas pacientes que chegarem de ambulância, bombeiros ou em situação de urgência podem ser atendidos. A medida tem validade por tempo indeterminado.

Por conta do colapso do Hospital de Clínicas, a prefeitura de Itajubá informou que pessoas que precisarem de atendimento médico não emergencial devem procurar pela Policlínica do bairro São Vicente ou pela Policlínica do bairro Varginha, que estão abertas de 7h às 22h para receber pacientes de qualquer bairro de Itajubá.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias