Quarta, 21 de Abril de 2021 02:13
Política Investigação

Vereadores querem CPI para investigar alta mortalidade pela covid-19 em Itajubá

Pedido considera que medidas não estariam causando o efeito esperado para a redução de casos da doença

08/04/2021 22h25 Atualizada há 2 semanas
182
Por: Redação
Vereadores devem votar projeto de CPI para investigar mortalidade pela covid-19 em Itajubá (Foto: Divulgação)
Vereadores devem votar projeto de CPI para investigar mortalidade pela covid-19 em Itajubá (Foto: Divulgação)

Vereadores da Câmara Municipal de Itajubá protocolaram um pedido para a realização de uma CPI para investigar a alta taxa de mortalidade pela covid-19 em Itajubá. O pedido, de autoria dos vereadores Robson Vaz (PSDB), Chiquinho do Euzébio (PTB) e Tenente Melo (Republicanos) foi apresentado nesta quarta-feira (7).

Segundo um dos autores do texto, Robson Vaz, que é presidente da Câmara Municipal, a alta mortalidade de covid-19 foi determinante para o pedido, além de considerar que as medidas adotadas pela prefeitura não estariam causando o efeito esperado para a redução de casos e óbitos pela doença. 

"Só no último mês, foram registrados mais óbitos pela covid-19 do que em um ano inteiro, mesmo com a Prefeitura intensificando a fiscalização e fazendo sérias restrições comerciais e de trânsito de pessoas, além do toque de recolher e da classificação do município na Onda Roxa", afirmou Vaz. 

O texto ainda precisa ser analisado em plenário pelos vereadores para que a CPI comece a valer. O pedido ainda não tem data para ser votado.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias