Quarta, 21 de Abril de 2021 02:15
Geral Determinação

Governo de Minas determina que Itajubá continuará na Onda Roxa do Minas Consciente

Continua proibida a reabertura de setores considerados não essenciais; toque de recolher foi suspenso pelo TJMG

08/04/2021 22h30 Atualizada há 1 semana
236
Por: Redação
Decreto da Onda Roxa do Minas Consciente continuará a valer até o dia 18 de abril (Foto: Fernando Maia)
Decreto da Onda Roxa do Minas Consciente continuará a valer até o dia 18 de abril (Foto: Fernando Maia)

O Comitê Extraordinário da covid-19 do Governo de Minas Gerais determinou que o Sul de Minas continuará, por pelo menos mais uma semana, na fase mais restritiva do programa Minas Consciente. O decreto da Onda Roxa continuará a valer até o dia 18 de abril.

Segundo o governo do estado, para definir o avanço de uma macrorregião para um nível mais flexível do Minas Consciente ou a adoção de medidas mais restritivas, o comitê se baseia em um sistema de pontuação da localidade, elaborado com base nos dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG).

Considerando indicadores como taxa de incidência, positividade, ocupação de leitos e grau de risco, a macrorregião atinge uma pontuação de 0 a 32, sendo o valor até 12 pontos um indicador para a Onda Verde; entre 13 e 19 pontos para a Onda Amarela e 20 pontos ou mais para Onda Vermelha. A Onda Roxa foi criada para restabelecer a capacidade assistencial.

Conforme os indicadores do estado, o Sul de Minas registrou 29 pontos. A fase mais restritiva exige que apenas setores considerados essenciais podem abrir as portas. Entretanto, o toque de recolher entre 22h e 5h foi suspenso após determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias