Sexta, 14 de Maio de 2021 23:18
Geral Imunização

Campanha de vacinação contra a gripe começa em Itajubá nesta quarta

Campanha acontece junto com vacinação contra a covid-19

13/04/2021 14h19 Atualizada há 4 semanas
176
Por: Redação
Itajubá começa a campanha de vacinação contra a gripe (Foto: Agência Brasil)
Itajubá começa a campanha de vacinação contra a gripe (Foto: Agência Brasil)

Começa nesta quarta-feira (14) a campanha de vacinação contra a gripe em Itajubá. A campanha acontece junto com o período de imunização contra a covid-19, e quem for se vacinar precisa estar atendo ao calendário. A vacina protege contra três tipos de vírus da gripe, dentre eles o H1N1.

Segundo a prefeitura, a primeira fase de vacinação, que vai até o dia 10 de maio, irá vacinar crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto, além de profissionais de saúde que atuam na linha de frente dos hospitais e postos de saúde.

Ainda segundo a prefeitura, a segunda etapa da campanha acontece de 11 de maio a 8 de junho, quando serão vacinados os idosos com 60 anos e mais e os professores da rede pública e privada.  

Já a terceira etapa terá início em 9 de junho, quando serão imunizadas pessoas com comorbidades e deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que a vacina contra a gripe é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe. A vacinação também tem como objetivo minimizar a carga da doença, reduzindo os sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá alerta que é preciso esperar um prazo de 14 dias entre a primeira ou segunda dose da vacinação contra a covid-19 para receber a vacina contra a gripe.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias