Sexta, 14 de Maio de 2021 21:59
Política Itajubá

Câmara realiza sessão com vice-prefeito para saber motivo de mortalidade pela covid

Também participam da sessão especial na Câmara Municipal os representantes de quatro hospitais da cidade

14/04/2021 13h53 Atualizada há 4 semanas
211
Por: Redação
Parlamentares querem saber os motivos que tornaram Itajubá a cidade com a maior quantidade de óbitos pela covid-19 no Sul de Minas (Foto: Divulgação)
Parlamentares querem saber os motivos que tornaram Itajubá a cidade com a maior quantidade de óbitos pela covid-19 no Sul de Minas (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Itajubá realiza uma sessão especial para investigar a alta mortalidade pela covid-19 na cidade. A reunião acontece nesta quarta-feira (14), e teve início às 13h. Os vereadores ouvem o secretário de Saúde e vice-prefeito, Nilo Baracho (Republicanos), e representantes dos hospitais da cidade.

Os parlamentares querem saber os motivos que tornaram Itajubá a cidade com a maior quantidade de óbitos pela covid-19 no Sul de Minas. Segundo a prefeitura, 304 pessoas morreram por conta da doença no município.

Também participam da reunião o Diretor Técnico do Hospital de Clínicas, Carlos Magno Castro Gonçalves; a superintendente da Santa Casa de Misericórdia, Renata Finamor; o diretor-presidente da Unimed Itajubá, Rogério Vilela Pinto e a diretora-administrativa do Saúde Ceam, Talita Carneiro do Amaral.

A reunião é o primeiro passo para a instauração da CPI da Covid. O pedido para criar a comissão foi feito pelos vereadores Tenente Melo (Republicanos), Robson Vaz (PSDB), Rafael Rodrigues (DEM) e Chiquinho do Euzébio (PTB). A CPI pretende apurar os motivos que levaram a cidade de Itajubá a ter uma altíssima taxa de mortalidade pela covid-19 em curto espaço de tempo. 

Os membros da CPI seriam escolhidos na sessão ordinária desta segunda-feira (12). Entretanto, o vereador Rafael Rodrigues (DEM) pediu o adiamento do início dos trabalhados em uma semana, para ampliar o prazo de discussão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias