Sexta, 14 de Maio de 2021 22:00
Política Itajubá

Vereadores realizam primeira reunião da CPI que investiga alta mortalidade pela covid-19

Itajubá é a cidade que teve a maior quantidade de óbitos pela doença no Sul de Minas, com 324 registros

23/04/2021 13h02
156
Por: Redação
Vereadores discutiram os principais assuntos que serão abordados pela CPI (Foto: Divulgação)
Vereadores discutiram os principais assuntos que serão abordados pela CPI (Foto: Divulgação)

A Câmara Municipal de Itajubá realizou, nesta quinta-feira (22), a primeira reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a alta mortalidade pela covid-19 em Itajubá. A cidade é a que teve a maior quantidade de óbitos pela doença no Sul de Minas, com 324 mortes. 

Participaram da sessão o presidente, vereador Kener Maia (PL), o relator Sebastião Silvestre (MDB) e os membros Marcelo Krauss (Progressistas), Pedro Gama (PV) e Rafael Rodrigues (PSDB).  Também participaram Chiquinho do Euzébio (PTB) e Andressa do Coletivo (PT). 

Na oportunidade, os vereadores discutiram os principais assuntos que serão abordados, como os valores repassados pela prefeitura para a Santa Casa e Hospital de Clínicas, o acompanhamento de pacientes infectados pela rede municipal, qualidade do atendimento hospitalar e vacinação. 

Para a próxima sessão, que acontecerá em 29 de abril, os vereadores solicitaram a participação de profissionais da Comissão de Infecção Hospitalar. Esses representantes deverão levar laudos técnicos, testes e documentos referentes às infecções hospitalares na Santa Casa de Misericórdia de Itajubá e Hospital de Clínicas desde o mês de março de 2020, início da pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias