Sábado, 15 de Maio de 2021 00:00
Geral Retomada

Após colapso, Hospital de Clínicas reabre pronto-socorro para casos sem urgência

Setor tinha sido fechado em 12 de março por conta da superlotação por pacientes com covid-19

23/04/2021 13h03 Atualizada há 3 semanas
178
Por: Redação
Hospital de Clínicas chegou a fechar pronto-socorro da instituição por superlotação devido à covid-19 (Foto: Divulgação)
Hospital de Clínicas chegou a fechar pronto-socorro da instituição por superlotação devido à covid-19 (Foto: Divulgação)

O Hospital de Clínicas de Itajubá emitiu um comunicado informando a volta dos atendimentos sem urgência no pronto-socorro da instituição. A medida começou a valer nesta quinta-feira (22).

O setor tinha sido fechado em 12 de março por conta da superlotação na instituição por pacientes com covid-19. O hospital chegou a ultrapassar a capacidade total de atendimento devido à grande procura de pessoas com sintomas da doença. 

Segundo a instituição, a decisão foi tomada após a redução do número de pacientes internados com coronavírus, assim como a redução de casos da doença na cidade ao longo das últimas semanas.

A queda aconteceu após a cidade permanecer quase um mês na Onda Roxa do programa Minas Consciente, programa de flexibilização criado pelo governo do estado. 

"Em função da redução do número de casos de covid-19 que vem ocorrendo nas duas últimas semanas, considerando ainda que o número de internações também diminuiu, informamos que o pronto-socorro do Hospital de Clínicas de Itajubá retorna seus atendimentos", anunciou o hospital. 

Devido ao fechamento do pronto-socorro do Hospital de Clínicas, apenas pacientes que chegavam de ambulância, bombeiros ou em situação de urgência podiam ser atendidos. Com a decisão, Itajubá ficou sem pronto-atendimento que atendesse pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Por conta do colapso do Hospital de Clínicas, a prefeitura de Itajubá decidiu transferir o atendimento médico não emergencial para a Policlínica do bairro São Vicente e para a Policlínica do bairro Varginha.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias