Sexta, 14 de Maio de 2021 22:44
Geral Vacinação

Itajubá recebe 1,8 mil doses de vacinas contra a covid-19 e vai imunizar idosos acima dos 63

Doses foram entregues pelo governo à Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre

27/04/2021 13h26 Atualizada há 2 semanas
904
Por: Redação
Itajubá recebe 1.885 doses de vacinas contra a covid-19 para imunizar idosos (Foto: Divulgação)
Itajubá recebe 1.885 doses de vacinas contra a covid-19 para imunizar idosos (Foto: Divulgação)

A Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura de Itajubá informou que irá imunizar idosos de 63 anos ou mais a partir desta quarta-feira (28). As doses fazem parte da nova remessa de vacinas entregues pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), nesta segunda-feira (26).

Em todo o estado foram distribuídas 390.550 novas doses dos imunizantes contra a covid-19. As vacinas serão aplicados em idosos de 60 a 64 anos e profissionais das forças de segurança. No caso de Itajubá, a vacinação segue restrita apenas para idosos acima de 63 anos. 

As doses serão distribuídas de 8h às 16h no Parque da Cidade, onde a vacinação será no sistema drive-thru; no Ginásio Tigrão, no bairro São Vicente; no Ginásio Antônio de Moura Dias, no bairro da Varginha; e na UBS Nossa Senhora de Lourdes.

Em Itajubá, foram adquiridas 1.885 doses dos imunizantes. Desse total, 1.525 doses são da AstraZeneca e 360 são da Coronavac. As doses foram entregues à Superintendência Regional de Saúde, em Pouso Alegre (MG). As vacinas também serão utilizadas para imunizar idosos que precisam receber a segunda dose. 

Desde a semana passada, estão sendo vacinados idosos de 60 a 64 anos que estejam acamados. Nesse caso, é preciso entrar em contato com o posto de saúde mais próximo de casa para agendar a aplicação.

No caso de quem for se vacinar nos pontos de imunização, é preciso levar documento de identificação com foto, comprovante de residência e, se possível, o cartão de vacinação. A prefeitura pede ainda que os vacinados levem um quilo de alimento não perecível para distribuir para as famílias carentes.

Em todo o estado, a 14ª remessa tem 316.750 doses da AstraZeneca e 73.800 da CoronaVac. De acordo com as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, os imunizantes desta remessa serão utilizados na vacinação da primeira dose para pessoas de 60 a 64 anos, e na segunda dose da população de 65 a 69 anos e das forças de segurança e salvamento.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias