Sexta, 14 de Maio de 2021 22:37
Geral Pandemia

Itajubá continuará na Onda Vermelha do programa Minas Consciente

Empresários podem manter seus estabelecimentos abertos respeitando os protocolos de segurança

30/04/2021 14h22 Atualizada há 2 semanas
91
Por: Redação
Comitê Extraordinário covid-19 mantém Itajubá na Onda Vermelha do programa Minas Consciente (Foto: Fernando Maia)
Comitê Extraordinário covid-19 mantém Itajubá na Onda Vermelha do programa Minas Consciente (Foto: Fernando Maia)

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, decidiu manter Itajubá na Onda Vermelha do programa Minas Consciente. Com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (29), empresários podem manter seus estabelecimentos abertos respeitando os protocolos de segurança. 

Com a medida, que começa a valer neste sábado (1°) e vai até 7 de maio, os estabelecimentos serão obrigados a manter a distância entre os clientes em 3 metros.

Além disso, a metragem correspondente a área ocupada por cada pessoa definida será de 10m². Os hotéis terão que deixar a taxa de ocupação em 50% e os eventos realizados na cidade deverão ter limite de apenas 30 pessoas.

Apesar das regras rígidas, estabelecimentos como academias, bares e restaurantes poderão permanecer abertos, respeitando o limite de pessoas. No caso das academias, passará a ser obrigatório o agendamento de horário para frequentadores e a checagem de temperatura das pessoas que utilizarem o local para se exercitar.

Segundo o governador Romeu Zema (Novo), embora ainda seja extremamente necessário manter os cuidados sanitários para evitar a propagação do vírus, o cenário é de melhora em todo o estado e reflete o esforço dos mineiros nas últimas semanas.

“As medidas restritivas da onda roxa foram penosas para todos, mas o nosso esforço, agora, aparece na queda considerável na incidência e no número de internações. Isso se refletirá, nas próximas semanas, em queda no número de óbitos, que é o principal objetivo”, disse.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias