Sexta, 25 de Junho de 2021 04:12
Polícia Operação Dínamo

Operação policial desarticula quadrilha que atuava em condomínio no Novo Horizonte

Segundo os policiais, grupo era suspeito de tráfico de drogas e invasão de imóveis de moradores

12/05/2021 13h07 Atualizada há 1 mês
2.825
Por: Redação
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão (Foto: Redes sociais)
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão (Foto: Redes sociais)

Pelo menos nove pessoas foram presas e cinco menores apreendidos em uma operação da Polícia Civil, que contou com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal na manhã desta quarta-feira (12) em Itajubá. A ação contra o tráfico de drogas foi realizada no Residencial Esperança, no bairro Novo Horizonte. 

Ao todo, foram cumpridos 31 mandados de busca e apreensão. Segundo a Polícia Civil, o condomínio funcionaria como ponto de tráfico de entorpecentes. Foram aprendidos pelo menos 20 quilos de maconha, 76 buchas da droga, 20 pinos de cocaína, 150 gramas de skank, 12 celulares, diversas embalagens e R$ 61 mil em dinheiro e cheques. 

A Operação Dínamo é resultado de três meses de investigação e contou com o apoio de 200 policiais militares. Além de tráfico de drogas, os presos também cometiam aliciamento de menores, além de ocupação irregular dos apartamentos e extorsão de moradores para fornecimento dos imóveis. 

Segundo o delegado Mário Roberto Martins, a criminalidade afetava os moradores vizinhos. "Por ser um condomínio, esses imóveis estavam sendo negociados por criminosos que coagiam as pessoas a deixarem os imóveis", disse. 

No condomínio, também foram identificadas ligações clandestinas de água e energia elétrica. Todos os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias