Sexta, 25 de Junho de 2021 03:17
Geral Imunização

Itajubá inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe em idosos e professores

Interessados devem procurar o posto de saúde mais próximo

12/05/2021 14h30 Atualizada há 1 mês
69
Por: Redação
Itajubá inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe (Foto: Agência Brasil)
Itajubá inicia segunda etapa de vacinação contra a gripe (Foto: Agência Brasil)

Começou nesta terça-feira (11) a segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe. Dessa vez, serão vacinados os idosos com 60 anos e mais e os professores da rede pública e privada. Segundo a prefeitura, todos devem procurar o posto de saúde mais próximo para receberem a dose.

Quem faz parte do primeiro grupo prioritário da primeira etapa de imunização e ainda não se vacinou, também deve receber a dose. Fazem parte do grupo as crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e mulheres com até 45 dias de pós-parto e trabalhadores da saúde.

A prefeitura ressalta que, para se vacinar contra a gripe, a pessoa deve esperar 14 dias para tomar uma das doses da vacina contra o coronavírus. A vacina contra a gripe protege contra os vírus Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2), mas não contra a covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias