Sexta, 25 de Junho de 2021 04:25
Geral Imunização

Itajubá é uma das 47 cidades de Minas que vão receber vacinas da Pfizer contra a covid-19

Imunizantes serão entregues na Superintendência Regional

21/05/2021 15h43 Atualizada há 1 mês
273
Por: Redação
Itajubá é selecionada para receber doses dos imunizantes da Pfizer (Foto: Agência Minas)
Itajubá é selecionada para receber doses dos imunizantes da Pfizer (Foto: Agência Minas)

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, nesta quinta-feira (20), que Itajubá será uma das 47 cidades do estado que vão receber as vacinas contra a covid-19 produzidas pela farmacêutica Pfizer. 

O estado recebeu 64.250 doses do imunizante e a distribuição para as unidades regionais de saúde terá início na próxima segunda-feira (24). Os imunizantes serão entregues na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre e, de lá, encaminhados para Itajubá. A quantidade de vacinas que cada cidade receberá não foi divulgada pela SES-MG. 

Dentre os critérios para selecionar as cidades, o governo do estado optou por cidades que tenham população de 79 mil habitantes, que tenham equipe capacitada para a administração da vacina e menor distância da sede da regional de saúde. 

Estão sendo vacinadas em Itajubá pessoas com comorbidades acima de 40 anos e pacientes com deficiência permanente grave cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também com 40 anos e mais. Até o momento, 21.830 pessoas já foram vacinadas no município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias