Sexta, 25 de Junho de 2021 04:05
Política Itajubá

Câmara Municipal aprova lei que torna academia serviço essencial

Nova lei libera funcionamento de academias durante a pandemia

24/05/2021 22h45 Atualizada há 4 semanas
301
Por: Redação
Câmara Municipal aprova lei que torna academia serviço essencoal durante a pandemia (Foto: Agência Brasil)
Câmara Municipal aprova lei que torna academia serviço essencoal durante a pandemia (Foto: Agência Brasil)

Vereadores aprovaram, nesta segunda-feira (24), o Projeto de Lei do vereador Robson Vaz (PSDB) que torna o funcionamento de serviços destinados à atividade física, como academias, essenciais em Itajubá durante a pandemia de covid-19. 

O texto precisa ser sancionado pelo prefeito Christian Gonçalves (DEM) para começar a valer. Com a iniciativa, estabelecimentos do tipo poderão abrir inclusive em fases mais restritivas durante a pandemia, como durante a Onda Roxa do programa Minas Consciente.  

Segundo o autor do texto, a atividade física é fundamental para melhorar a saúde e, por isso, deve ser considerada essencial. O vereador diz ainda que a Constituição Federal considera a saúde é um direito de todos e um dever do poder público. 

Para ele, as academias de musculação, ginásticas, natação, hidroginástica, artes marciais e demais as modalidades esportivas são ferramentas para preservação deste direito fundamental.

Para o parlamentar, todas essas atividades, com o auxílio de profissionais de educação física, possibilitariam um aperfeiçoamento físico e psicológico, inclusive em tempos de pandemia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias