Sexta, 25 de Junho de 2021 04:21
Geral Temporal

Chuva forte com queda de granizo causa estragos em bairros de Itajubá

Segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu na Avenida Benedito Pereira dos Santos

31/05/2021 13h46
180
Por: Redação
Chuva forte com granizo causa estragos em Itajubá (Foto: Corpo de Bombeiros)
Chuva forte com granizo causa estragos em Itajubá (Foto: Corpo de Bombeiros)

Uma chuva com granizo causou estragos no final da tarde deste domingo (30) em Itajubá. A tempestade durou cerca de vinte minutos e atingiu vários bairros da cidade.

No Parque da Cidade, a estrutura da tenda que realiza a vacinação contra a covid-19 foi danificada. Um carro que estava embaixo dela teve o para-brisa quebrado e o teto amassado. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu na avenida Benedito Pereira dos Santos e impediu temporariamente o trânsito no local, que já foi liberado.

Nesta segunda-feira (31), a previsão é de mais chuva para Itajubá. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), há 90% de possibilidade de tempestade durante a tarde e 5% à noite.

De acordo com o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos (Alert-AS) do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), Minas Gerais está em alerta laranja nesta segunda-feira. 

Estão previstas chuvas de até 60 milímetros por hora, chegando a 100 milímetros no dia e ventos intensos entre 60 e 100 km por hora. Também pode acontecer queda de granizo. Segundo o alerta, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias