Sexta, 25 de Junho de 2021 03:33
Geral Coronavírus

Itajubá inicia cadastro para vacinar professores e população adulta

Sistema chegou a sair do ar devido à grande procura

01/06/2021 16h05 Atualizada há 3 semanas
260
Por: Redação
Itajubá inicia cadastro para vacinar profissionais da educação e população em geral contra a covid-19 (Foto: Divulgação)
Itajubá inicia cadastro para vacinar profissionais da educação e população em geral contra a covid-19 (Foto: Divulgação)

A prefeitura de Itajubá abriu, nesta segunda-feira (31), o cadastro para profissionais da educação e pessoas em geral entre 18 e 59 anos que queriam se vacinar contra a covid-19. A inscrição precisa ser feita no site Itajubá Digital.

Os grupos devem preencher um formulário online informando os seus dados pessoais e anexando os documentos solicitados. Quem não tem acesso à internet, pode fazer o cadastro diretamente no postinho de saúde do bairro.

No caso de trabalhadores da educação, como professores, é preciso apresentar documento pessoal com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e documento que comprove a sua vinculação ativa com instituição de educação localizada em Itajubá, como contracheque ou carteira de trabalho.

Já para o restante da população, é preciso documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Quem não tem cartão do SUS, deve procurar o posto de saúde mais próximo de casa para se cadastrar. 

A prefeitura informou que este é um cadastro prévio e que a vacinação ocorrerá de acordo com a disponibilização de doses pelo Ministério da Saúde que já envia os lotes específicos para cada grupo. A vacinação do grupo de 59 a 18 anos se dará por ordem decrescente de faixa etária.

Pouco tempo depois de divulgar a ampliação do cadastro para outros grupos, o site para as inscrições chegou a sair do ar devido à grande quantidade de acessos. A situação foi normalizada durante a manhã desta terça-feira (1°).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias