Sexta, 25 de Junho de 2021 02:49
Geral Investimento

Em Itajubá, governador Romeu Zema anuncia 38 novos leitos para covid-19

Governador anunciou investimento durante cerimônia de inauguração de unidade da Farmácia de Mina

02/06/2021 14h46
837
Por: Redação
Romeu Zema (Novo) anuncia investimentos em leitos para covid-19 em Itajubá (Foto: Diário de Itajubá)
Romeu Zema (Novo) anuncia investimentos em leitos para covid-19 em Itajubá (Foto: Diário de Itajubá)

O governador Romeu Zema (Novo) esteve em Itajubá no início da tarde desta quarta-feira (2) para o lançamento de uma nova unidade da Farmácia de Minas na cidade. A estrutura foi montada dentro da Policlínica do bairro Varginha.

Durante a visita, Zema anunciou a criação de 38 novos leitos para pacientes de covid-19 na cidade. Desses, 10 leitos de UTI serão destinados para a Santa Casa e outras oito vagas de terapia intensiva para o Hospital de Clínicas. A Santa Casa também foi contemplada com 20 leitos de suporte ventilatório. 

O secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, que também esteve presente na inauguração, destacou o agravamento na pandemia na região de Itajubá. A cidade está, pelo sexto dia seguido, com 100% dos leitos de UTI ocupados e é o município da região com mais óbitos pela covid-19, com 359 registros.

"A situação está, na região Sul, em especial, muito difícil. Talvez o pior momento. Então vale a pena o reforço e, neste momento, mais do que nunca, todos temos que lembrar de tudo o que falamos há tanto tempo: distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos", disse.  

A visita também contou com a participação do prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves (DEM), e do vice e secretário de Saúde, Nilo Baracho (Republicanos), além de representantes dos hospitais da cidade, de instituições do município e de prefeitos de cidades da região.

Durante o discurso, o governador de Minas Gerais destacou a importância da Onda Roxa do programa Minas Consciente para controlar a pandemia. Entretanto, se mostrou preocupado com o avanço do coronavírus na região. 

“A Onda Roxa, que nós tivemos no estado, deu resultado e mostrou que o número de casos caiu expressivamente. Logo depois, tivemos uma queda grande no número de óbitos. Infelizmente, de forma mais acentuada, aqui na região Sul, estamos vendo esses números se elevarem”, afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias