Sexta, 25 de Junho de 2021 04:47
Geral Flexibilização

Nova decisão obriga fechamento de academias em Itajubá na Onda Vermelha

Além de academias, clubes e salões de beleza não poderão funcionar por conta das restrições

06/06/2021 18h34 Atualizada há 3 semanas
192
Por: Redação
Comitê Extraordinário covid-19 mantém Itajubá na Onda Vermelha do programa Minas Consciente (Foto: Diário de Itajubá)
Comitê Extraordinário covid-19 mantém Itajubá na Onda Vermelha do programa Minas Consciente (Foto: Diário de Itajubá)

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, decidiu manter Itajubá na Onda Vermelha do programa Minas Consciente. Com a decisão, anunciada nesta quinta-feira (3), parte dos empresários poderão manter seus estabelecimentos abertos, respeitando os protocolos de segurança. 

A medida, que começa a valer neste domingo (6), ampliou as restrições e academias, clubes e salões de beleza não poderão funcionar. Antes, essas regras valiam apenas para a Onda Roxa, a mais restritiva do programa Minas Consciente.

Também estão proibidos eventos, de atrativos culturais e naturais, e o consumo nos bares e restaurantes será permitido apenas até às 19h. Após este horário, será permitido apenas delivery, sem retirada em balcão.

Em Itajubá, um projeto de lei do vereador Robson Vaz (PSDB) foi aprovado e permite a abertura de academias. Entretanto, o texto não foi sancionado pelo prefeito Christian Gonçalves (DEM).  

Os estabelecimentos que ainda podem funcionar continuam obrigados a manter a distância entre os clientes em 3 metros. Além disso, a metragem correspondente a área ocupada por cada pessoa definida é de 10m². Os hotéis têm que deixar a taxa de ocupação em 50% e os eventos realizados na cidade devem ter limite de apenas 30 pessoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias