Segunda, 12 de Maio de 2025 23:38
Geral Flexibilização

Comitê determina que Itajubá continue na Onda Verde do Minas Consciente

Desde novembro, Itajubá não alcançava a Onda Verde

13/09/2021 17h39 Atualizada há 4 anos
Por: Redação
Itajubá continua na fase menos restritiva do Minas Consciente (Foto: Diário de Itajubá)
Itajubá continua na fase menos restritiva do Minas Consciente (Foto: Diário de Itajubá)

O Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia em Minas Gerais, manteve Itajubá na Onda Verde do Programa Minas Consciente.

Desde 29 de julho, a cidade saiu da Onda Amarela do programa, e passou a permitir todos os serviços desde que os estabelecimentos seguissem os protocolos sanitários específicos.

É a primeira vez, desde novembro de 2020, que Itajubá consegue avançar para a Onda Verde do Minas Consciente. Na Onda Verde, as restrições diminuem.

Com a medida, o distanciamento entre as pessoas deve ficar em 1,5 metro, os estabelecimentos devem manter a capacidade de 4m² por cliente, eventos poderão ter até 50% da capacidade e até 12 horas de duração e o limite de ocupação nos hotéis pode chegar a 100%. A aferição de temperatura, o uso de máscaras e o uso do álcool em gel continuam sendo obrigatórios nos ambientes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 22h07
18°
Parcialmente nublado

Mín. 14° Máx. 24°

18° Sensação
0.89 km/h Vento
86% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (13/05)

Mín. 15° Máx. 20°

Parcialmente nublado
Amanhã (14/05)

Mín. 14° Máx. 22°

Tempo limpo
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias