Segunda, 20 de Janeiro de 2025 13:15
Geral Temporal

Inmet alerta para grande quantidade de chuva na região de Itajubá

Cidade enfrenta risco de chuva forte com precipitação entre 30 e 60 milímetros por hora

06/01/2022 22h44
Por: Redação
Inmet alerta para chuva forte em Itajubá, com risco de fortes ventos na cidade (Foto: Redes sociais)
Inmet alerta para chuva forte em Itajubá, com risco de fortes ventos na cidade (Foto: Redes sociais)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por meio do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos para o Sul da América do Sul (Alert-AS), informou que a região de Itajubá está em alerta de perigo até a manhã desta sexta-feira (7).

A cidade enfrenta risco de chuva forte com precipitação entre 30 e 60 milímetros por hora, chegando a até 50 ou 100 milímetros por dia. As rajadas de vento podem atingir entre 60 e 100 km por hora.

Além disso, o instituto alertou para o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. No sudeste, o alerta também vale para a região central de Minas, noroeste do estado, Triângulo Mineiro e Zona da Mata, além do Vale do Paraíba e litoral de São Paulo, Rio de Janeiro e sul do Espírito Santo. 

Em caso de rajadas de vento, o instituto aleta para que a população não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, a orientação é desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia durante os temporais. Para mais informações, a orientação é ligar para a Defesa Civil, no telefone 199, ou no Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 11h10
28°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 31°

30° Sensação
7.2 km/h Vento
65% Umidade do ar
64% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)

Mín. 22° Máx. 32°

Tempo nublado
Amanhã (22/01)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuvas esparsas
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias