Quinta, 18 de Julho de 2024 08:38
Polícia Queimada

Incêndio destrói 30 mil metros quadrados de vegetação no bairro Colina Verde

Chuva forte acabou controlando o incêndio

17/08/2021 11h53 Atualizada há 3 anos
Por: Redação
Bombeiros foram chamados para controlar o incêndio (Foto: Redes sociais)
Bombeiros foram chamados para controlar o incêndio (Foto: Redes sociais)

Um incêndio em uma vegetação destruiu 30 mil metros quadrados no bairro Colina Verde, em Itajubá, nesta segunda-feira (16). Segundo o corpo de bombeiros, o fogo chegou próximo de casas, mas não houve registro de prejuízos.

Os militares chegaram a ser acionados para combater o fogo, mas o incêndio foi controlado por conta de uma forte chuva que atingiu a cidade.

Em abril de 2021, um comitê de combate a queimadas foi criado em Itajubá com o objetivo de criar uma frente de trabalho para o enfrentamento às queimadas no município. A força-tarefa conta com o apoio da prefeitura, Corpo de Bombeiros, Câmara Municipal, Exército, Guarda Municipal, Polícia Militar do Meio Ambiente e Emater. 

Em 2020, a cidade registrou mais de 500 focos de incêndio em vegetação. Os incêndios em lotes vagos representam uma grande parcela dos atendimentos do Corpo de Bombeiros durante o período de estiagem, que vai até setembro. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o comitê realiza vistorias em lotes vagos para ver a necessidade de limpeza e evitar os incêndios. 

Em Itajubá, um decreto publicado pelo prefeito Christian Gonçalves (DEM) proíbe qualquer método de queimadas, mesmo que de forma controlada, em todo o perímetro urbano e rural do município, de 7 de maio a 7 de novembro. O valor da multa pode variar de R$ 591 a R$ 7,8 mil, dependendo da classificação de gravidade da ocorrência e da metragem do terreno.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 08h16
16°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
2.06 km/h Vento
85% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/07)

Mín. 15° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (20/07)

Mín. 14° Máx. 23°

Tempo limpo
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias