Uma carreta que transportava 27 mil quilos de explosivos para demolição tombou na BR-459, entre Wenceslau Braz (MG) e Delfim Moreira (MG), na noite desta segunda-feira (23).
De acordo com as informações da Polícia Militar Rodoviária, a carreta seguia sentido Lorena (SP), quando o motorista perdeu o controle da direção na altura do quilômetro 201.
O motorista contou aos policiais que, ao fazer a curva para a esquerda, uma outra carreta transitava parcialmente na contramão de direção e, para tentar evitar uma colisão frontal, desviou seu veículo para a direita. O condutor acabou perdendo o controle da direção e a carreta tombou na via.
O teste do bafômetro foi realizado e não constatou sinais de álcool no motorista. Além da Polícia Militar, participaram da ocorrência o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar do Meio Ambiente, o Núcleo de Emergência Ambiental e o Exército Brasileiro. Os órgãos competentes descartam riscos de explosão e danos ambientais.
Um engenheiro químico também foi acionado e ajudou nos trabalhos de remoção da carga de explosivos. Ninguém se feriu no acidente e a pista foi liberada.