Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de vegetação em Brazópolis (MG). O fogo começou durante a tarde desta segunda-feira (6), e o Corpo de Bombeiros de Itajubá foi acionado pela prefeitura para apagar as chamas que atingem uma área próxima ao Laboratório Nacional de Astrofísica.
Ao todo, oito militares foram chamados, sendo quatro de Itajubá e outros quatro de Pouso Alegre (MG). Para ajudar no combate ao foto, um avião foi acionado para jogar água no local do incêndio nesta terça-feira (7).
Por conta do risco, cinco famílias, contendo cerca de 20 pessoas ao todo, precisaram deixar a região devido ao fogo, que ocupa uma linha de cerca de quatro quilômetros. O tenente Marco Antônio Oliveira, comandante da equipe em Itajubá, afirmou que a dificuldade de controle das chamas é grande.
"Pelo relevo da região, pela geografia da região, os militares estão tendo bastante trabalho para poder acessar a linha de fogo. O terreno é bastante acidentado, e a atividade bastante perigosa", afirma.
Os trabalhos tiveram que ser paralisados durante a noite e devem retornar nesta quarta-feira (8).