Quinta, 18 de Julho de 2024 08:48
Polícia Segurança

Com novo anexo, presídio de Itajubá dobra de capacidade para detentos

Ao todo, o local ganhou 306 novas vagas criadas pelo Governo de Minas para receber detentos

30/09/2021 00h09
Por: Redação
Presídio de Itajubá realiza ampliação (Foto: Divulgação)
Presídio de Itajubá realiza ampliação (Foto: Divulgação)

O presídio de Itajubá inaugurou, nesta terça-feira (21), um novo anexo com 306 vagas. Com a ampliação, o local, inaugurado em 2009, irá dobrar sua capacidade, que hoje também é de 306 vagas.

De acordo com nota da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Governo de Minas Gerais (Sejusp-MG), o espaço conta com 38 celas com quatro beliches cada e duas celas com uma cama em cada. 

"O espaço conta também com uma ala de encontro íntimo, ala de isolamento com oito vagas individuais, pátio para banho de sol, pátio de visitação e salas multiuso", diz a secretaria. 

Também existe uma sala policial penal, situada em uma posição que permite ampla visão e controle do corredor dos alojamentos.

O novo anexo deve acolher detentos da cidade e região, pois algumas unidades prisionais serão fechadas no estado, como a da cidade de Ouro Fino (MG).

O presídio de Itajubá é considerado modelo no país e possui diversos programas de ressocialização. A unidade conta com padaria, produção de uniformes para o próprio Sistema Prisional e de vasos de flores feitos com material reciclável. 

O local conta ainda com uma horta e as hortaliças produzidas são destinadas às instituições da cidade como a Apae, CAIDI, Lar da Providência, Hadassa, Instituto Padre Nicolau entre outras.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
São Paulo, SP
Atualizado às 08h16
16°
Tempo limpo

Mín. 15° Máx. 24°

16° Sensação
2.06 km/h Vento
85% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/07)

Mín. 15° Máx. 24°

Tempo limpo
Amanhã (20/07)

Mín. 14° Máx. 23°

Tempo limpo
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias